Sais de Banho
Entre os benefícios podemos citar que eles atuam sobre o organismo eliminando as impurezas e as tensões do dia a dia e deixam o banho relaxante purificando a mente e o corpo.
Entre os benefícios podemos citar que eles atuam sobre o organismo eliminando as impurezas e as tensões do dia a dia e deixam o banho relaxante purificando a mente e o corpo.
O Sal de Epsom também conhecido como Sal de Magnésio ou Sal Amargo, oferece uma série de utilidades e benefícios desintoxicantes para o nosso corpo, ele é um composto mineral natural facilmente encontrado em farmácias. Conheça algumas de suas utilizações:
BANHO DE IMERSÃO –> É um tratamento realizado em Spa’s de todo mundo, ideal para relaxamento muscular. Coloque 2 copos do sal na banheira e fique imerso por 15 minutos. Recomendamos descanso após o banho, ideal fazer antes de dormir. Caso queira uma ação hidratante acrescente 1/2 copo de azeite de oliva ou óleo de bebe na água. Não utilize sabonete neste banho ele interfere na ação do sal.
ESCALDA PÉS –> Coloque 1/2 copo de Sal em uma bacia com água quente, mergulhe seus pés por 20 min.
LAXATIVO NATURAL –> Basta dissolver 1 colher de chá na água e beber em seguida, ele é extremamente amargo, mas funciona muito bem. Promove uma grande limpeza em seu organismo e não provoca cólicas intestinais. Excelente para quem vai dar início a Dieta Detox.
ESFOLIAÇÃO CORPORAL –> Misture o sal com um óleo ou creme de massagem, apenas o suficiente para criar uma pasta. Esfregue suavemente para limpeza profunda dos poros. Enxágüe e seque.
ALERGIA A PICADAS —> Reduz o inchaço e coceira de picadas de insetos. Misture o sal na água fria (2 colheres de sopa para 1 copo) e faça compressas com um pano e aplique sobre a pele.
QUEIMADURAS DE SOL —> Um banho frio com 2 xícaras de sal Epsom reduz a dor e tem leves propriedades anti-inflamatórias.
REDUZ ODORES NOS PÉS –> Em uma bacia mergulhe seus pés em 2 litros de água quente misturado com 1 xícara de sais de Epsom, ajuda a eliminar o odor do pé causada por bactérias. Uma esfoliação antes da imersão torna o resultado mais duradouro. Este mesmo tratamento auxilia no tratamento de fungos.
AUTISMO –> Crianças com autismo podem ter diminuição dos níveis de PST. A imersão em sais de Epsom proporciona relaxamento e deixa a criança mais calma pois o sulfato de magnésio do sal de Epsom é absorvido através da pele durante o banho.
MELHORA O HUMOR –> Tomar banhos de sal Epsom ajuda a desintoxicar o corpo e absorver o magnésio, o que é muito útil para a depressão e ansiedade.
REMOVE A OLEOSIDADE DO CABELO –> Adicione nove colheres de sopa de sal Epsom a meia xícara de shampoo para ajudar a absorver o excesso de óleo e deixar seus cachos limpo.
O sal de cristal do Himalaia, é um produto 100% natural, contém até 84 minerais em sua composição. O sal do Himalaia é puro e livre de toxinas. Atualmente, é considerado um dos sais mais energéticos que já conhecemos.
O Sal em questão vem mesmo do Himalaia e é colhido em depósitos milenares de sal que provém de vestígios de um enorme oceano pré-histórico. O que acontece é que devido a enorme pressão exercida ao formar-se a cordilheira do Himalaia durante milhões de anos este sal oferece muitas qualidades e propriedades orgânicas superiores ao sal comum, e com qualidades do local de sua origem. Contém nada mais nada menos que 84 elementos que compõem o nosso corpo humano, na proporção que as células do nosso organismo necessitam.
Os minerais naturais encontrados no Sal do Himalaia, que é conhecido como “ouro branco”, são idênticos aos elementos presentes no corpo humano – e também aos encontrados nos oceanos primários do planeta. O ingrediente consegue realçar os alimentos, conferindo novas experiências gustativas.
Nada como um banho de mar num feriado prolongado pra te trazer paz e bem estar. Muitos pensam que a sensação de relaxamento proporcionada pelos banhos de mar vem do clima ensolarado ou da falta de compromissos profissionais durante a estadia no litorial, mas, na verdade, quem combate boa parte do estresse e mau-humor é o sal do mar.
Na Antiguidade, o sal marinho era utilizado pelos gregos para fins estéticos e medicinais. Muitos dizem que o sal é um poderoso elemento para descarregar energias negativas do corpo e essa crença é cientificamente comprovada. A água do oceano possui mais de 80 elementos químicos que trazem diversas benesses: revitalização da pele, alívio de dores musculares e até drenagem linfática: as ondas massageiam o corpo e estimulam a circulação sanguínea e a oxigenação das células. O sal marinho também tem poderes cicatrizantes e antissépticos, pois o sódio presente nele elimina as toxinas do organismo e ajuda até a aliviar sintomas de artrite.
Você deve saber que o deus dos mares na mitologia grega é Poseidon, certo? Mas você sabia que antes dos deuses gregos terem forma humana, a deusa primordial do mar era Thalassa? Daí o nome da talassoterapia, que é o conjunto de práticas terapêuticas que utilizam a água do mar como princípio ativo.
O nome pode ser complicado, mas o tratamento é simples e pode até ser feito em casa: basta comprar sal marinho e dissolver um punhado na água morna ou fria. Depois, aplique a mistura na pele com movimentos circulares. Com poucos minutos de massagem as células mortas são eliminadas, o que revigora e desincha a derme. Se você tiver uma banheira, melhor ainda: um banho de sal marinho, além de eliminar as células mortas, consegue dar quase a mesma sensação de relaxamente de um banho de mar